sábado, 15 de agosto de 2009

O que é Chat? para que serve?!



Antigamente para se comunicar com um parente, um amigo demorava muito tempo para termos um retorno onde muitas vezes demorava semanas, meses e anos. Mais hoje graças a tecnologia podemos conversar em tempo real e imediatado com aquela pessoa que está longe.
Tudo isso graças ao chat.O chat ou bate-papo é uma forma de contato por onde duas ou mais pessoas podem conversar "on-line" por meio de canais de Chat livres ou em PVT (private = particular). Vários programas usados neste serviço incluem, ainda, recursos de transferência de arquivos. Há outros serviços nesta linha: a possibilidade de conversar (falando e ouvindo) com pessoas na Internet.
Também hoje é possível fazer vídeo-conferência, em tempo real, por meio de câmeras instaladas no micro, possibilitando que as pessoas além de ouvir, possam ver a imagem de inter-locutores e vice-versa (tele-conferência).
. Na internet, a maioria dos provedores de acesso de salas de bate-papo, em que grupos se "reúnem" para trocar informações, conversar, trocar opiniões, namorar ou debater diversos assuntos.
Nessas sals podemos expressar nossos sentimentos, emoções,gestos, expressões faciais entre outros meios, onde tudo isso é graças ao emoctions. Os emoctions é a junção das palavras emotion e icon,emoção e ícone. É um pequeno ícone formado por caracteres de pontuação. Por exemplo :-) significa sorriso.

Abaixo uma tabela com alguns emoctions:

Agora é só cair na diversão nos chats; primeiro escolha um site que permita um bate-papo em seguida escolha seu login e senha e depois é so diversão agora voc~e está conectado ao universo da web, onde fará uma viagem sem sair do lugar.
Muitas vezes é melhor um sorriso sem dente do que uma boca podre, portanto leve a vida é uma alegria infinita pois a diversão está lançada basta clicar e se divertir.

OBS:
Para sua segurança não informe seu login nem sua senha; Muitas vezes pessoas passam por amigas para tentar ajudar outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário